“Ferramentas” para segurança nos relacionamentos amorosos

Explicitando o sistema interno desta Agência, no que diz respeito aos requisitos de inscrição, tais como: exames de saúde, conhecimento das famílias de ambos os lados, comprovação de estado civil de ambos os lados, escolaridade, etc.

Documentos Casamento Civil-1Com as incertezas e negligências pessoais nos relacionamentos amorosos de hoje, a prática de se precaver de doenças e problemas correlatos se tornou uma “pedra angular” a dirigir qualquer namoro que se preze. A falsa noção de que “quem vê cara vê coração”, usada inconscientemente para confiar na boa aparência e na intenção demonstrada seriamente pelo(a) parceiro(a), pode levar a resultados desagradáveis ou até a “tragédias”, quando a Medicina recebe a comprovação de vírus HIV ou outras moléstias decisivas na vida do casal.

Em razão dessas coisas, uma agência matrimonial de qualidade não poderá prescindir da exigência de uma bateria de exames pré-admissionais para os candidatos a futuro namoro (aqui neste Site “Casamento-a-Três” eles são chamados “pretendentes”), não apenas pelo caráter de qualificação dos seus serviços, mas pela segurança pessoal e coletiva dos seus inscritos.

Logomarca do Nice's ClubEm nossas pesquisas no ramo desde que fomos unidos por uma Agência de Matrimônio (o “Nice’s Club”), tivemos oportunidade de conhecer algumas agências que de fato fazem exigências exacerbadas, ou que vão além dos limites razoáveis para associação, e por isso esta Agência se apressa em dizer que das exigências encontradas, solicitamos apenas aquelas marcadas com asterisco (o leitor verá nossa lista no cabeçalho da página de Inscrição*). Nesta ordem de coisas, e apenas para dar um exemplo, elencamos a seguir os itens envolvidos na inscrição de associados de outras agências, como forma de informar os candidatos que nos procuram sobre o que o mundo inseguro exige de seus afiliados. São os seguintes os itens encontrados por aí:

  1. Exame de soropositividade em HIV;
  2. Exame de sangue para detectar a presença de reagentes cancerígenos (como o PSA para os homens e proteína AC 125 para as mulheres);
  3. Exames diversos para detecção de sífilis e outras DSTs;
  4. Histórico familiar de patologias congênitas ou hereditárias;
  5. Atestado de saúde ocupacional com ausência de moléstias transmissíveis;
  6. Comprovante de ausência de alergias de contato;
  7. Comprovante de higidez mental;
  8. Comprovante de residência;
  9. Folha corrida;
  10. Comprovação de companhia em moradia.

Na consciência da insegurança reinante num mundo que desconfia de tudo porque encontra trapaceiros em toda parte, esta Agência poderá pedir, em casos extremos, alguns dos exames descritos acima ou todos (em casos suspeitos), além de solicitar dados curriculares, tais como Escolaridade, Estado Civil (obrigatório, com provas reais), número de filhos ou dependentes de relações anteriores (obrigatório), profissão atual, necessidade de deslocamentos a outros estados (viagens a negócio), etc..

Arte do cupido até o altarAlertamos aos nossos leitores que o processo completo até o “Casamento-a-Três” não ocorre na prática como acontece nas relações amorosas dos namoros comuns, sendo a rigor um longo caminho (não necessariamente demorado) até a “apoteose do altar”, e por isso todo cuidado é pouco na administração dos passos necessários à segurança final dos envolvidos. Esta é uma das razões porque esta Agência contará com agências parceiras na introdução de seus serviços, e este engajamento também levará o tempo que for preciso para garantir a segurança de nossas estratégias.

Finalmente, sendo este artigo de caráter técnico e fundamental na instrução dos interessados em se inscrever neste Site, ele está sendo publicado aqui como forma de post, mas também estará disponível em página fixa, visando mantê-lo sempre à vista dos nossos visitantes. Por ora, a ideia é ir informando aos nossos leitores, amigos e irmãos com matérias pertinentes ao crescimento da consciência cristã do modelo de casamento que Deus planejou, e este é um magistério ou ministério que não terá fim, pelo menos enquanto durar o site, a nossa saúde e o interesse do seu público-alvo.

Sobre John Valente

Prof. John Valente - Especialização: relacionamento conjugal cristão; Formado em Administração de Empresas e Teologia, especializou-se em Ciências da Religião, e participou de diversos cursos e treinamentos na área de relacionamento conjugal, inclusive o Seminário de Relacionamento Afetivo da “Agência de Casamento” que lhe apresentou à sua esposa.
Esta entrada foi publicada em Casamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code