Dez atitudes para a mulher se sentir valorizada

Vendo o estado atual do mundo, entendemos que a única saída possível se daria por meio de atitudes pessoais e sociais da Mulher que a valorizassem perante as “desvalorizadas de carteirinha”

Mulheres autodesvalorizadas2O mundo está cheio de mulheres desvalorizadas, e que se desvalorizam voluntariamente, assumindo comportamentos típicos de desregradas ou desvarridas, sem acreditar que ainda exista alguma mulher que não seja como elas.

Este quadro é, ao mesmo tempo, ruim e bom. É ruim porque a imagem geral da Mulher decaiu no mundo inteiro, e isto apenas leva os homens do mundo inteiro a serem cada vez mais cretinos e animalescos. Se já era difícil dar um jeito neles, se já era difícil “civilizá-los” ou domesticá-los, a situação atual de depravação da Mulher torna-os literalmente surdos e perdidos.

Qualidade Total Simbol Mas também, preste atenção, tem um lado positivo porque, quando lutamos uma luta com a concorrência fraca ou desqualificada, podemos ter certeza de que poderemos vencer a batalha pelo nosso valor intrínseco, e ninguém nos impedirá de conseguirmos triunfar no nosso objetivo. Isto é uma regra básica até no comércio: quando o seu produto concorre com produtos de má qualidade, será você quem fará as melhores vendas! Viva a qualidade total!

Logo, sob a consciência de estar num momento difícil para mulheres fáceis, e menos difícil para mulheres difíceis, fornecemos aqui 10 (dez) atitudes para aquela que ainda está insegura de estar na hora certa e no lugar certo, com a atitude certa para enfrentar o status quo. A saber:maria-vai-com-as-outras1. Não seja um novo “carneiro-de-panúrgio” ou a velha “Maria-vai-com-as-outras”: essas marias podem conquistar o macho “X” ou “Y”, mas seu romance é curto e sua felicidade uma ilusão. Seguir a cabeça de multidões nunca foi algo muito inteligente. Se fosse, Jesus não teria sido morto quando todo o povo gritou “Crucifica-O! Crucifica-O!”.

2. Mude o foco de sua agenda de prioridades: a agenda do mundo diz que uma mulher “de verdade” é a que curte seu corpo sem qualquer regra, pensando apenas no prazer que o momento lhe proporcionará. Sua agenda deve ter a paz de seu futuro como prioridade.

Ñ corra atrás de quem vc ama=Deixe DeusTrazer3. Se na moda atual poucos homens pensam naquilo que esta Agência chama de “Casamento-a-três” (veja NESTE link), ou casamento sério, então não vale a pena procurar sua felicidade em qualquer homem. Deixe a vontade de Deus atuar em sua vida: se for da vontade dEle, Ele lhe apresentará aquele “homem-exceção” que não terá vergonha de ser diferente da maioria dos “machos machões” de sua época (leia a foto ao lado).

4. Não se engane: suas roupas dizem muito de você, mesmo quando a sociedade fingidamente nega esta verdade, em nome de taras inconfessáveis nos ambientes profissionais. Você mesma vê quando uma “putinha” entra numa loja pelo andar relaxado e a roupa chamativa, quase sempre colada e decotada, com maquiagem agressiva. Não se iguale a ela. Você não precisa disso. E se é para conquistar os caras que aquela putinha atrai, ah, é melhor ficar solteira!

Putinha na estrada5. Não se engane: quando a sabedoria popular chama as prostitutas de “mulheres da vida fácil”, está também dizendo: “mulheres que não estudam nem se interessam por coisas sérias”. Logo, procure se interessar por alguma coisa de valor transcendental e ético na sua vida, alguma coisa mais profunda que aqueles papos de salão de beleza, nem que seja literatura de contos de fada. Vá em frente: você já é cristã justamente porque valoriza coisas espirituais e põe o Reino de Deus em primeiro lugar!

6. Não fique sem fazer nada se estiver desempregada. Faça cursos, viagens, excursões, visite velhos amigos/amigas, leia muitos livros, faça concursos, comprometa-se com sua igreja ou com outra igreja onde haja mais jovens. E lembre-se: mesmo que um(a) desempregado(a) perca todo o seu prestígio, um(a) estudioso(a) nunca é rejeitado(a).

Peopleware7. O mundo moderno trouxe uma ferramenta excepcional para você ganhar patrimônio espiritual duradouro e sólido: a facilidade de pesquisa da Internet. Hoje em dia, através dos motores de busca, você praticamente consegue tudo o que quer, sem sair de casa. Quem sabe de repente um dia desses você não dá de cara com o seu príncipe, hem?

8. Faça sempre muitas amizades novas, mas jamais aja para perder velhos conhecidos. Se está num período de “baixa produção”, faça visitas com aviso prévio, seja para a casa de alguém ou para um restaurante, seja com amigos ou amigas antigas. A maioria das mulheres de valor que venceram a solidão tiveram sua grande mudança a partir de bons contatos e velhas amizades.

9. Valorize as relações familiares. Seus irmãos poderão ser a grande ferramenta de Deus para lhe apresentar situações novas, e muitos grandes casamentos nasceram de uma mera apresentação informal de um amigo de um irmão, ou de um irmão de um amigo.

Wooden_church10. A maioria das igrejas tem trabalho com jovens. Além de ser óbvio que a juventude cristã tem muitos programas interessantes, como jograis, musicais e pastorais, a convivência com eles lhe dará a chance de ouvir mais da Palavra de Deus e quem sabe, encontrar ali uma alma gêmea ainda sozinha, talvez utilizando a mesma saída para se encontrar. Esteja no meio! Bem no meio, como dizem os americanos, “no olho da tempestade”. Invista nisso e bola pra frente.

Sobre John Valente

Prof. John Valente - Especialização: relacionamento conjugal cristão; Formado em Administração de Empresas e Teologia, especializou-se em Ciências da Religião, e participou de diversos cursos e treinamentos na área de relacionamento conjugal, inclusive o Seminário de Relacionamento Afetivo da “Agência de Casamento” que lhe apresentou à sua esposa.
Esta entrada foi publicada em Casamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code