Conversando com o jovem cristão sobre “Segredos da Mulher”

Para você meu irmão e amigo, hoje lhe passaremos 7 (sete) segredos das mulheres em geral, mas que servirão muito bem para lhe ajudar no conhecimento específico de paquera com damas cristãs.

Crente explica Deus a jovemElas são conhecidas por serem criaturas muito espontâneas e muito mais faladeiras do que os homens, mas não vá se enganar aqui: ninguém pode dizer quem ganha o concurso de bobagens ditas na hora da paquera, e é bem provável que as besteiras que elas conversam em salões de beleza, sejam ainda menos bestas que os papos masculinos sobre sexualidade e futebol! Vá logo “michando o papo” por aqui, pois se você detesta a conversa da vaidade feminina, elas detestam a arrogância masculina e o machismo verbal.

Entretanto e contudo, mesmo que as mulheres sejam caracterizadas pela emotividade e pela maneira misturada de solucionar problemas diversos ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer que elas guardam sempre segredos em seu coração, mesmo que ao final sejam ainda coisinhas tolas, mas que para elas têm um valor enorme (a música “Sinônimos”, cantada por Zé Ramalho, expressa bem este “segredo”, e você fará muito bem em respeitar esta característica do chamado “sexo frágil”: os entendidos dizem que “o homem que dominar os segredos de uma mulher, será o dono daquele coração”).

Mulher misteriosaPior: Algumas mulheres acreditam que seus segredos são muito maiores do que os segredos dos homens, ou maiores do que os próprios homens, pode crer. E assim, portanto, há um mistério em cada mulher, o qual caberia a cada homem desvendar, mas infelizmente eles têm pouca habilidade nisso ou pouco interesse naquela mulher em particular. É fato: embora seja tão complicado entender uma mulher, muitos homens têm grande habilidade com elas.

Enfim, vamos ver se lhe ajudamos neste mister. Logo a seguir selecionamos 7 (sete) desses segredos das mulheres, isto é, daqueles que nos foi possível esquadrinhar pelas experiências de muitos consagrados “mestres nas artes do amor”. Vejamos:

1 – ELAS GOSTAM MAIS DE HOMENS PROATIVOS

Homem ajudando e mulher lendo Bíblia

Clique na figura para ampliar e veja o que a mulher está lendo

Este é um detalhe muito importante: elas gostam de ser “cuidadas”. Querem homens que tomem iniciativa nos embates da vida. Quando um homem toma a iniciativa, isso para elas significa que ele está envolvido, que é seguro, atencioso e dá-lhe muita importância. E atenção aqui: você não precisa tomar atitudes “de servidor” todos os dias, mas apenas mostre que ao lado dela existe um homem com quem ela poderá contar. E quando se meter a ajudar, não precisa ser nada complexo demais para impressioná-la, e sim apenas uma ajuda, como botar os pratos e talheres na mesa; depois do almoço colocar os pratos para lavar; aspirar a casa; fazer uma lista de compras quando ela for ao mercantil; ou até mesmo planejar as suas próximas férias de um modo que vocês fiquem mais tempo juntos. Enfim, isto já é uma ótima colaboração para fascinar a admiração delas.

2 – GOSTAM DE DESCOBRIR QUALIDADES SURPREENDENTES NO HOMEM, OU SEREM SURPREENDIDAS POR ELE

Sonho de valsa com fraseA maioria das mulheres adora surpresas românticas; por isso, secretamente sonham com um homem que faça surpresas para ela, é verdade. Mas a surpresa mais amada por elas é a demonstração de virtudes humanas profundas no companheiro, as quais vão aparecendo ao longo da convivência. As demais surpresas podem funcionar também, porém cuidado: há mulheres que gostam do feijão com arroz e detestam qualquer coisa fora da rotina mental delas. Quanto ao mais, nem é preciso ter muito dinheiro para você agradar uma dama: comprar apenas um bombom “Sonho de Valsa” e entregar por trás da orelha dela, como fazem os mágicos, será uma ocasião muito especial e ela não esquecerá o seu gesto.

3 – NÃO ADMITEM JAMAIS SER TRAÍDAS

É o medo oculto, o bicho-papão, de todas as mulheres! A saber: que outras mulheres entrem em qualquer tipo de relacionamento com seu marido ou namorado, seja familiar ou profissional, crendo elas que qualquer brecha é ocasião para acontecer uma traição, seja ela passageira ou duradoura. Pior, este sentimento invade até as mais bem conscientizadas moças crentes, as quais, inexplicavelmente, nem de longe confiam no homem com quem casaram (e muito menos com quem namoram), mesmo que ele seja um crente consagrado a Deus! Pior ainda: isto prova que não confiam em nenhuma mulher, mesmo uma outra crente no Senhor Jesus.

Mulher furiosa com namorado traidor1A razão para isso é aparentemente simples, e a sociedade moderna crê que se trata apenas do velho ciúme pré-histórico misturado com a ambição doentia, aquela do ser humano-animal querer ter algo impossível a qualquer custo. Assim, as mulheres têm o medo milenar de sentir seu coração enganado por um salafrário qualquer (e como tem homem sacana mesmo!), crendo que a cabeça machista dos machos jamais evoluiu além do macaco, e por isso ele vai fantasiar sobre ter sexo com outra mulher. Enfim, não há nada pior para uma mulher do que a traição. Jesus também detestava a traição.

Todavia tudo isso deve ser considerado com reservas quando se trata de relacionamentos entre cristãos, pois o fator Jesus Cristo e o Espírito Santo atuando no interior de cada um são poderosas ferramentas dissuasivas da infidelidade e da imoralidade (mesmo conhecendo muitos casos de traição entre crentes). Neste caso o buraco é mais embaixo, e o jovem ou a jovem crentes devem, antes de partir para o namoro, averiguar a real conversão do(a) escolhido(a) e o seu testemunho social, a fim de tomar uma decisão segura aos pés de Cristo; a saber, casar com um homem/mulher que, ANTES de agradar ao amado(a), seja alguém que agrade a Deus.

4 – QUEREM HOMENS DE SINCERIDADE “INATA”

Qualquer pessoa deseja conviver num ambiente seguro e firme, onde o SIM seja SIM e o NÃO seja NÃO, e o que disto passar seja do maligno. Ora, ter um parceiro(a) que seja sempre a honestidade em pessoa, além da mera sinceridade (não importando o assunto ou o motivo para a sinceridade), é a maior bênção que alguém pode desejar para si, e quando ela existe, ambos sabem que é uma dádiva de Deus. Afinal, não ser honesto é o mesmo que conviver com o diabo, o pai da mentira, no qual jamais se pode confiar, em hipótese alguma.

Cena de Harry e SallyE claro, as mulheres não são exceção! Elas podem perdoar um monte de coisas, até mesmo aquela vez em que o cara se esqueceu de retornar a sua ligação, mas jamais aceitam mentiras. Mas independente da situação ou o quão ruim ela for, as mulheres ainda conseguem ouvir o cara, e às vezes até o ajudam a resolver o problema. Se o problema for a questão da traição sexual, a mulher só pode perdoar quando entender que, na sinceridade do marido ou mesmo do namorado, a fraqueza da carne foi responsável pelo escorregão, que não poderá JAMAIS se repetir, obrigando o cara a uma entrega total a Cristo para lavagem de seu coração. Isto é que leva muita gente a se surpreender quando sabe de mulheres que perdoaram seus maridos infiéis.

5 – QUEREM HOMENS CUJA PRESENÇA SOCIAL NÃO LHES ENVERGONHE

Olhômetro da mulher1

Ser aprovado por Deus e pelo olhar da mulher é a grande virtude do pretendente cristão

Não precisa ser um tipo “lindo e saradão” para agradar a maioria das mulheres, sobretudo as crentes e filhas de Jesus. O que elas querem mesmo com a história da aparência é um homem que se vista com decência e ordem, assim como elas também devem se vestir com decência e ordem. Mas são elas que mais observam e analisam todos os pequenos detalhes do parceiro, e isso inclui a roupa, o perfume, as unhas, o cabelo, etc. e, se ela for mesmo convertida, valorizará muito mais a sua espiritualidade do que a sua “sociabilidade”. Invista, pois, no seu crescimento espiritual para poder estar à altura do olhômetro delas.

6 – QUEREM HOMENS DECIDIDOS

De indecisão já basta as dela! Você já sabe que toda mulher quer um cara honesto (releia a dica 4). Porém nada é mais inconveniente para elas do que um cara com coração de mulher, isto é, indeciso e trocando os pés pelas mãos na direção de seu futuro. Sua firmeza deve ser tal que você não deve dizer: “você ficou linda”, se ela tiver usando um vestido que faz ressaltar as suas gorduras localizadas. O homem firme apenas dirá: “ficou bom, mas seria melhor noutra ocasião”. Com isso ele mostra à mulher que a ama por quem ela é, e não por sua aparência externa. Logo ela conhecerá tanto o seu caráter decisivo que sempre pedirá sua opinião sem hesitação.

7 – QUEREM UM HOMEM DE VIDA CONSAGRADA

mateus-3-33Este sétimo e último segredo faz mais a cabeça das crentes e das religiosas, mas não duvide que até entre as mulheres mais mundanas, a sombra de um bom servo de Deus faz uma enorme diferença! Porque no fundo no fundo toda mulher sabe o valor de uma relação sóbria, o valor de uma família decente e o valor de um lar feliz, e estas coisas os homens do mundo não estão mais querendo dar às pobres esposas, e muito menos às iludidas namoradas. Assim, se você tinha alguma dúvida quanto ao seu papel como crente, leve-o muito além das suas campanhas de evangelização, pois, a não ser que você queira ser padre, o seu futuro está reservado para uma esposa, e Deus não se alegrará muito com sua vida se você possuir mais de uma mulher, e para isso Ele só lhe dará uma única opção: ou “Casamento-a-Três” ou castidade.

Enfim, esses são os 7 segredos que as mulheres costumam não contar ou guardar bem longe dos seus paqueras (e até dos namorados e noivos), os quais você deve respeitosamente conhecer para possibilitar a sua destinação certa: atender ao exigente coração da futura rainha de seu lar. Ela merece.

Sobre John Valente

Prof. John Valente - Especialização: relacionamento conjugal cristão; Formado em Administração de Empresas e Teologia, especializou-se em Ciências da Religião, e participou de diversos cursos e treinamentos na área de relacionamento conjugal, inclusive o Seminário de Relacionamento Afetivo da “Agência de Casamento” que lhe apresentou à sua esposa.
Esta entrada foi publicada em Casamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code