“Casamento-a-Três”: Um ano de atividades

Na ensolarada Fortaleza, capital do valoroso Ceará, está em atividade uma Agência de Casamento especializada em relacionamento amoroso gospel, oferecendo ao povo cristão uma outra alternativa para o difícil quadro de desconfiança e descrença no Amor.

Catherine Heigl sopra velaAS DIFICULDADES

A exatamente 1 (um) ano, no dia dos namorados de 2015 (12 de junho), este Site iniciava suas atividades técnicas na Rede Mundial de Computadores, e hoje vê chegar o seu primeiro aniversário com algumas experiências bem enriquecedoras de sentido, bem como com algumas decisões tomadas ao longo do tempo, como meio de ajustar-se aos dias atuais, em sua difícil missão de orientar e inscrever pessoas interessadas em viver um relacionamento amoroso de qualidade, dentro das premissas do Evangelho de Cristo.

Este artigo vem pontuar justamente as nossas “descobertas” de ajustes de procedimentos num sistema recém iniciado, onde toda a infraestrutura pretendida com a nossa entrada na WEB despertasse um campo profissional onde contássemos com a colaboração de técnicos auxiliares, pagos na medida dos nossos vencimentos prolongados, visando deixar o Ca3 ao nível de competir, pelo menos, com alguns sites co-irmãos nesta linha de promover relacionamentos amorosos cristãos de alta segurança.

Amor Proibido-1Infelizmente não poderemos aqui divulgar nem uma coisa nem outra, pois tanto o nosso horizonte financeiro quanto o calendário anual nos foram sofríveis, e o site teve que continuar ativo sob uma equipe doméstica e quase sem tempo para uma outra atividade profissional, o que redundou num espaçamento absolutamente indesejável para nossa principal missão, a publicação de artigos de orientação sentimental e relacional. Pior, ao lado da ideia original de dar oportunidade para moças e rapazes cristãos de encontrar um meio seguro e decente de se envolverem para namorar, detectamos a existência há vários anos de outros sites de igual conteúdo (exceto no rigor de nossa exigência por uma ética bíblica) e com o mesmo modus operandi, a saber, inscrever homens e mulheres num sistema computadorizado de aproximação, de tal modo que um namoro entre eles constituiria o mais aproximado possível do cumprimento da vontade de Deus, uma vez que funcionaria sob o mais alto rigor moral das Escrituras Sagradas.

Isto posto, tivemos que repensar toda a razão de ser de nossa iniciativa, porquanto os próprios meios de enfrentar este desafio estavam a depender de uma deficiência que os demais sites certamente não enfrentaram (ou não mais possuem), e a partir de então passamos a contatar especialistas no negócio online para dirimir dúvidas e questões cruciais, e até agora nada nos foi apresentado como uma luz no fim do túnel, o que nos obrigou à seguinte conclusão:

Os sites que oferecem cursos e ajuda para sites iniciantes não têm tempo ou não trabalham dando muita atenção a sites em formação, e geralmente operam em função da crença preliminar de que o empreendedor deve ser alguém com dinheiro suficiente para bancar suas despesas de implantação, e por isso adiantam lições ou se recusam a perder tempo com quem não lhes pode bancar regiamente, e assim os sites recém nascidos mínguam a espera de uma “mão” ou de uma “mãe” que não vem.

Em termos práticos, um site iniciante, criado por alguém que tinha apenas esperança e confiou nas propagandas exacerbadas de sites de ajuda a quem quer ser um empreendedor online, jamais conta com uma AJUDA DE VERDADE, isto é, que um outro site – especialista em marketing digital – ponha à disposição do iniciante uma equipe ou um técnico capaz de “tirá-lo” do atoleiro da ignorância informática ou do medo de investir seus parcos recursos e fracassar, e assim os “novatos” se quebram ou desistem, exceto quando há uma “sorte misteriosa” chegando em sua vida, e com esta uma oportunidade de angariar seguidores ou parceiros de empreitada.

Casamento-a-Três em esquemaPor tudo isso o “Casamento-a-Três” ainda não decolou de vez, e nossas atividades já foram tão incrementadas de outros seguimentos que quase não restou tempo para manter a periodicidade dos artigos, e por isso agora o Ca3 publica suas matérias de 10 em 10 dias ou de 15 em 15 dias! Mas há uma grande possibilidade ao divulgar estes números: é a oportunidade dada aos leitores de visualizar ou de encontrar uma solução especializada, pedindo a eles que escrevam para nós (jv@casamento-a-tres.com.br e johnvalente3@gmail.com) e nos informem sobre este tesouro, e se ele for mesmo de ouro, pagaremos bem pela informação.

Aliás, já tivemos contatos de pessoas nos dando tais soluções, mas as sugestões chegaram sem qualquer contato pessoal, o que nos deixou com uma pulga atrás da orelha, dada a quantidade de gente mal intencionada a navegar na WEB, além de prometerem soluções caras e inseguras, como a ruptura com o Google e com o Youtube. Também houve algumas que prometiam preços melhores, mas sua obrigação de dar-lhes exclusividade traz a insegurança do desconhecido, e nada disso é bom para a psicologia de um iniciante.

Enfim, o leitor agora já está bem informado acerca do nosso atual momento, e esperamos não apenas fortalecer sua decisão de ler nossas matérias, mas de tentar encontrar algum plano na WEB de ajuda a sites iniciantes, pelo que, repetimos, pagaremos bem.

AS VITÓRIAS

Aniversário-23Embora nosso cotidiano atual ainda esteja sob incidência de determinadas hipóteses de trabalho, esta Agência (especializada em promover relacionamentos amorosos entre cristãos e incrementar a chamada “paquerologia”) também pode registrar aqui algumas vitórias na nossa agenda; porquanto apesar da atual crise brasileira e da economia em frangalhos, o Ca3 não teve nenhuma solução de continuidade ao longo da crise, inscreveu muita gente (já temos mais de 200 inscritos nos registros oferecidos via e-mail oficial) e abriu as portas para incrementar suas finanças por meio de atividades extra curriculares, como a promoção de produtos naturais, alimentos e gravação de vídeos, atendendo aos afiliados que nos solicitaram tais produtos.

Sino-2Ao tocar o sino de um ano de atividades, e com o site quase 100% concluído [só dependemos ainda da equipe especializada que pretendemos contratar], a Diretoria viu a inscrição de muitos jovens interessados em conhecer nossa denominação religiosa e nossa teologia, direcionando-os para o melhor “sítio científico” de nossa crença pessoal, a saber, a Escola de Aprofundamento Teológico, onde as especificidades de nossa fé são divulgadas sem papas na língua e sem qualquer compromisso em agradar denominação “A” ou “B” (O leitor pode conferir a sugestão aqui implícita visitando o site da Escola: www.e-a-t.info), ciência “A” ou “B”, grupo “A” ou “B”, corrente “A” ou “B”. Ali são tratados os mais diversos assuntos relacionados à Teologia Lewisiana, em caráter “purista” (explicando CS Lewis sem qualquer adesão proselitista), tais como a Ufologia, a Vimanosofia, a Projeciologia, a Evolução das Espécies, a Exobiologia, a Cosmologia, etc.

Finalmente, os fundadores desta Agência se alegram por ver que, além da ajuda psicossocial e bíblica para a maioria dos casais cristãos desta geração (ora colaborando para que se formem ou para que reencontrem o fogo de seu primeiro amor que os levou ao altar), o Site tem angariado adesões de pessoas interessadas em dar seus testemunhos matrimoniais*, com os quais ajudamos a salvar casamentos em conflito e até “namoros complicados”. É isso. Outrossim, em breve estaremos abrindo aquele “veículo de entrevistas” outrora divulgado para publicarmos bons exemplos de amor perene no nosso Canal de Vídeo, o “Casamento a Três” no Youtube.

*  *  *

(*) – Auxílios técnicos como o do casal Sérgio e Magali Leoto são uma inestimável colaboração para dar maior confiança nas nossas ações, e tão logo o atual momento de crise passe, o Ca3 procurará as condições para trazer à Fortaleza o nobre casal, quem sabe, inaugurando de vez a era do “Casamento-a-Três” sem maldade neste mundo pervertido. Que Deus nos abençoe.

A Diretoria.

 

Sobre John Valente

Prof. John Valente - Especialização: relacionamento conjugal cristão; Formado em Administração de Empresas e Teologia, especializou-se em Ciências da Religião, e participou de diversos cursos e treinamentos na área de relacionamento conjugal, inclusive o Seminário de Relacionamento Afetivo da “Agência de Casamento” que lhe apresentou à sua esposa.
Esta entrada foi publicada em Casamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code