A Moral Cristã é interdenominacional e ecumênica

No funcionamento de um Site de relacionamento amoroso cristão, a noção de que o ponto-chave que une toda a cristandade é a Moral, e não qualquer outro, capacita esta Agência a orientar para o Matrimônio tanto evangélicos quanto católicos.

ecumenismo-03Ainda persiste hoje em dia o velho problema do preconceito (melhor seria grafar “pré-conceito”) em todo empreendimento que pretenda servir ao próximo engajado em qualquer ramo do Cristianismo, e esta imaturidade espiritual infelizmente é a regra geral encontrada nesta geração perdida, na qual nem mesmo aqueles que já ouviram bem a Palavra de Deus conseguem discernir a voz do Espírito Santo a chamar a todos para a unidade e a espiritualidade, seja qual for a bandeira eclesial envolvida.

Dentre as vítimas de tal preconceito, este Site não é a exceção, e qualquer cristão que tenha tentado realizar uma obra interdenominacional e ecumênica (veja um exemplo AQUI chamado “Falando sério do amor de Deus” e o programa “Paz e Amor” da TV Diário), sentiu na pele o tamanho de uma ferida que só Jesus Cristo curará. Porém há uma pedra de toque muito poderosa a gerir esta equação ingrata, e ela se evidencia DENTRO de cada igreja local, em particular aquelas que já fecharam questão doutrinária contra um dos dois grandes ramos do Cristianismo.

Refiro-me ao fato de que, em cada igreja local, os líderes (seja padre ou pastor) estão às voltas com o mesmo problema anticristão, a saber, o de como formar um exército de crentes moralizados, cultos e santificados, que estejam, com suas vidas inteiras, a honrar o bom nome do Evangelho, ao invés de o estarem maculando às vistas de uma sociedade que cobra cada vez mais a santidade e a coerência de quem se diz seguidor de Cristo! Parece que todos nós, confessamente, estamos envergonhados com o nosso mau testemunho…

log-do-ca3-para-vinheta-2Neste mister, precisamente, é que este artigo vem pontuar a espinha dorsal do trabalho deste Site, em cuja política básica está a santificação da Humanidade para a plena comunhão com Cristo, ficando tudo o mais descartado de nossas diretrizes, as quais não fazem a menor questão de angariar a simpatia de quem não deseja botar a Moral cristã em prática, tanto em sua igreja quanto em sua vida particular (e sobretudo nesta, onde o candidato quer se utilizar das “facilidades” de um Site como o “Casamento-a-Três” para encontrar uma namorada decente)…

Porquanto, uma verdade precisa ser dita, imediatamente: Nós não buscamos quorum! Não buscamos IBOPE. Não somos partido político nem torcida organizada, que quanto mais gente entrar melhor! Pelo contrário, temos plena consciência de que a quantidade sempre põe em risco a qualidade, e o que Deus quer em seu reino não é uma multidão de gente descomprometida, falsa, e que se aproximou dEle pela comida que perece, e não por aquela que subsiste para sempre! (João 6,27).

Isto pressupõe que nossos afiliados, chamados “Pretendentes”, não se apressem por participar de nenhuma das nossas “ferramentas de aproximar futuros cônjuges”, enquanto não tiverem dado, em suas vidas particulares, sinais evidentes de bom testemunho, sendo, muito antes de entrar aqui, almas de bom caráter a procurar almas de bom caráter, visando formar um futuro casal cristão autêntico, alegrando a Deus e gerando uma família honrada e prolífera (prolífera tanto nos filhos quanto nos frutos espirituais!).

eat-log-animado-2E aqui é que cabe repetir o nosso aviso na aba lateral direita: se seu caso é procurar religião, ou se o seu assunto é doutrina religiosa, então você procurou o Site errado, e seu destino deve ser clicar no link da EAT (“Escola de Aprofundamento Teológico”) e ali encontrará o que estava procurando. E prometemos que nossa Escola não lhe decepcionará, pois ela cumpre o fiel desígnio de ensinar a Teologia com máxima profundidade, fazendo seus alunos enxergarem muito além da letra que mata, entendendo todo o espírito que vivifica. Outra opção seria também clicar em links que nossa Escola recomenda, como este AQUI, e este outro AQUI; ali então poderá aprender bastante e até depois comparar nosso corpo doutrinário com o de sua igreja.

Pior: Se seu caso é procurar sexo ou libertinagem, então você errou feio, e nem é preciso dizer COMO errou, porque a defesa intransigente da Moral cristã e da santidade das almas traduz, por si mesma, a missão deste Site e seu legítimo desiderato. Enfim e aliás, é tão fácil achar sites e “agências” despudoradas, que até se proclamam servir aos interesses libidinosos de quem quer sexo, que nem chegamos a acreditar que alguém procure o “Casamento-a-Três” para vislumbrar uma transa ali na esquina! Longe de nós tal desgraça! Ponto.

ecumenismo-02Ora. Nossa missão de constituir um endereço eletrônico onde solteiros e solteiras consagrados possam se encontrar para descobrir, sem pressa e com toda a paciência de Jó, o objetivo comum na vida (de, no futuro, a médio ou longo prazos, serem também pais e mães responsáveis pelas próximas gerações, ajudando-as a aprimorar e aumentar os exércitos de Cristo), é a única motivação que nos move! E é evidente, para qualquer cristão, que tal missão jamais seria exitosa se a Moral cristã não fosse o pré-requisito peremptório em todas as nossas políticas, bem como se não fosse a base e a meta maior na vida pessoal de cada Pretendente!

Aqui é crucial e vital nos lembrarmos de que, noutros serviços de utilidade pública, as milhares de denominações cristãs trabalham juntas sem problema, como no caso de grandes passeatas realizadas contra a legalização do aborto ou da maconha, ou mesmo contra a corrupção no Governo; e naquelas ocasiões, veem-se juntos na mesma praça e unidos pelo mesmo ideal, até mesmo padres e pastores em nome da Moral cristã, que é, como dissemos, o grande “elo de comunhão” de toda a família de Deus na Terra. Não é raro ver ali padres e pastores dando as mãos, orando juntos e cantando hinos sacros e gritando palavras de ordem. Tudo em nome da Moral e dos bons costumes!

livro-abortoÉ por isso que mais de 90% de nossas atividades se concentram na instrução da Moral Sexual (que é parte da Moral cristã), conforme ensinaram mestres como CS Lewis, Basilea Schlink, Walter Kaschel, Tim e Beverly LaHaye, Charles R. Swindoll, R. C. Sproul (e tantos outros) e até o Novo Catecismo da Igreja Católica. Isto por quê? Porque estão todos eles unânimes em eleger a Moral cristã como a única via da conversão genuína, pois sem o arrependimento e o abandono dos vícios, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12,14: o StudioJVS prepara um vídeo sobre esta passagem bíblica – em breve comunicaremos aos leitores e inscritos deste Site).

Finalmente, agora conscientizados de que o caráter moralizador de nosso Site é também o dever precípuo de todas as denominações cristãs, a equipe mentora e organizadora do Casamento-a-Três se sente “orgulhosa” de constituir um auxílio importante nessa luta, bem como se sente irmanada com toda a massa de líderes e ministros religiosos de todos os credos, à parte nossas crenças individuais professadas em nossas igrejas. Se este exemplo vívido de união em Cristo e na Moral cristã for merecedor da alegria de Deus, nos sentiremos mui felizes por colaborar para que as diferenças que dividem o corpo de Cristo sejam reduzidas, até que todos cheguemos à estatura de Cristo e à Perfeita União de Amor desejada por nosso Deus-pai! Amém.

 

Sobre John Valente

Prof. John Valente - Especialização: relacionamento conjugal cristão; Formado em Administração de Empresas e Teologia, especializou-se em Ciências da Religião, e participou de diversos cursos e treinamentos na área de relacionamento conjugal, inclusive o Seminário de Relacionamento Afetivo da “Agência de Casamento” que lhe apresentou à sua esposa.
Esta entrada foi publicada em Casamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code